Convenções dos dias 29, 30 e 31 definem cenário da disputa pelo governo - Kelly do Blog

Publicidade Top

domingo, 24 de julho de 2022

Convenções dos dias 29, 30 e 31 definem cenário da disputa pelo governo

Seguindo o calendário das convenções partidárias no Maranhão, nos dias 29, 30 e 31 deste mês, acontecem os eventos do PDT, PSB, PSC e PSD respectivamente. As decisões que saírem destes encontros vão definir o cenário da disputa ao governo do Maranhão nestas eleições, afinal são as siglas que se referem aos principais pré-candidatos a esta vaga. A convenção do PDT será no Estádio Nhozinho Santos, bairro Vila Passos, e a do PSB, no Papódromo. A do PSD, na Vila Realle. E a do PSC ainda não foi divulgada.


Nas ocasião, o PDT vai confirmar o nome do senador Weverton Rocha como candidato ao governo e a adesão ao projeto do colega de Senado, Roberto Rocha (PTB), que tenta a reeleição. Na presidência, os pedetistas devem dividir o palanque entre o ex-governador Ciro Gomes e o ex-presidente Luiz gInácio Lula da Silva (PT), ao menos aqui no Maranhão.

O diretório nacional do PDT já declarou apoio à pré-candidatura de Ciro Gomes para a presidência, em convenção realizada esta semana.


Contudo, Weverton declarou, em entrevista há alguns dias, que vai ‘bater na porta de quem ganhar a eleição para presidente’ e que no palanque do seu grupo político haverá espaço para os três nomes concorrentes, incluindo aí o atual, Jair Bolsonaro (PL).


Weverton sustenta que representantes do seu partido acompanharão essa logística com os três presidenciáveis ele vai se concentrar na corrida pelo governo do Maranhão, percorrendo os municípios levando suas propostas à população.


Já o PSB confirmará o governador Carlos Brandão para reeleição. Ao Senado será o ex-governador Flávio Dino; e à presidência, a legenda já havia declarado apoio a Lula, o que será ratificado na convenção.


Brandão e Weverton são os principais nomes na corrida ao Palácio dos Leões, ambos se destacando em pesquisas eleitorais e oscilando nas posições, porém mantendo-se na liderança. O socialista aposta no discurso da continuidade da gestão de Dino, apoiando-se em programas deste governo que deram resultado. Já o pedetista traz a bandeira da mudança, aliada ao discurso de manter o que está funcionando.


PSC e PSD


O PSC deverá confirmar o nome do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, no dia 31, para a disputa pelo governo. O partido só ainda não divulgou o local do evento. Mas o pré-candidato está bem colocado e é a surpresa das pesquisas.


Já o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, realizará convenção na Vila Realle, no dia 30. Ele vem se mantendo no quarto lugar da disputa, mas com possibilidade de crescimento.


Haverá ainda as convenções do PSC, dia 31, para oficializar o nome do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, ao Governo do Estado; e dia 5 de agosto, encerramento do prazo de convenções, quem fará evento será o PSOL, lançando a pré-candidatura ao governo de Enilton Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé