Descartado caso da varíola do macaco em São Luís - Kelly do Blog

Publicidade Top

sábado, 18 de junho de 2022

Descartado caso da varíola do macaco em São Luís

 

Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi descartada a existência de caso da varíola do macaco em São Luís, que estava em análise. Tratava-se de um homem de 30 anos, que foi admitido em unidade da rede pública municipal, com sintomas semelhantes ao da doença e lesões tipo bolhas por todo o corpo.



A SES recebeu do Ministério da Saúde o comunicado de resultado negativo. A análise do material coletado foi feito pela Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais. O homem continuará em isolamento domiciliar, pois agora, vai aguardando diagnóstico para saber a causa do seu quadro infeccioso.

A nota da SES reforça ainda, que até este momento, não há registros de casos desta doença no Maranhão.

Nota na íntegra

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi descartado o caso suspeito de Monkeypox do paciente de São Luis. O comunicado foi feito pelo Ministério da Saúde, na manhã desta sexta-feira (17), após resultado negativo do exame laboratorial analisado pela Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais.

O paciente segue em isolamento domiciliar aguardando diagnóstico para o quadro infeccioso. O quadro clínico do paciente é estável.

Com o resultado negativo, a SES ressalta que o Maranhão permanece sem casos da Monkeypox, até o momento. Reforça ainda, que viajantes recém-chegados de localidades onde há casos positivos redobrem os cuidados e mediante o aparecimento de sinais ou sintomas suspeitos, busquem imediatamente atendimento médico em uma unidade de saúde para diagnóstico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé