Advogada, atuante e Procuradora Geral do Município de Imperatriz, concorre à vaga de Desembargadora pelo Quinto Constitucional. - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Advogada, atuante e Procuradora Geral do Município de Imperatriz, concorre à vaga de Desembargadora pelo Quinto Constitucional.

 


Com a criação de mais sete vagas para Desembargador no Tribunal de Justiça, o Quinto garantirá à OAB-MA a indicação e um novo membro da casa junto ao Tribunal. 

Convém lembrar que antigamente, o processo consistia na escolha de uma lista sêxtupla, pelo Conselho Seccional da OAB/MA. Após, os seis nomes eram submetidos à votação pelos Desembargadores e os três advogados mais votados seguiam para o Governador fazer a escolha.


Este ano, a grande novidade é que todos os Advogados e Advogadas do Maranhão poderão votar e ser votados na primeira fase da eleição.


E, depois, os doze mais votados serão submetidos ao Conselho da OAB para a escolha da lista sêxtupla.


Um dos nomes que aparecem com força no interior do Estado é o da experiente Advogada e Procuradora Geral do Município de Imperatriz, Alessandra Belfort. 


Belfort, que é graduada pela Universidade Federal do Maranhão, iniciou a carreira em 2005. Já em 2009,  tornou-se Procuradora do Município de Imperatriz e desde 2020 ocupa a função de Procuradora Geral. 


Com forte atuação nas áreas de Direito Público, Previdenciário, Civil e Consumidor, no interior do Estado, possui escritório nas cidades de Imperatriz e Porto Franco. 

No seu escritório, Belfort &Belfort Advogados Associados, atua nas demandas previdenciárias,tendo o INSS como parte, ações em face de Instituições Financeiras e demandas cíveis em geral, envolvendo ações indenizatórias, de família, inventários etc.

É especialista em Processo Civil e Constitucional. Alessandra Belfort poderá ser a primeira mulher eleita na disputadíssima vaga do Quinto Constitucional, destinada à Advocacia. 

O Edital para a inscrição à vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, pelo Quinto Constitucional, deve ser lançado em breve pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. 


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé