Cantor Maurílio apresenta inchaço no cérebro, diz médico - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Cantor Maurílio apresenta inchaço no cérebro, diz médico

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, apresentou um inchaço no cérebro, segundo informou o médico que o acompanha, Wandervan Azevedo, na tarde desta segunda-feira (20). Nesta manhã, ele foi transferido de hospital em Goiânia. O artista continua em estado grave na UTI. O sertanejo teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

"Ele teve um edema cerebral e está tratando. É uma situação grave", disse o médico.

O boletim médico informou que ele “Realizou tomografia de crânio no domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia”, completa o boletim médico do cantor.

O Hospital Jardim América disse que “apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde”. O cantor foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde.

Internação

O cantor está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada na sexta-feira (17) para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.

No sábado (18), o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente.

Ainda no domingo (19), a esposa do cantor, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou (veja vídeo abaixo).

"Eu fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar, igual a gente faz todo dia e ele começou a chorar."

Com informações do site G1/Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé