SERVIDORES E EMPRESAS DE IMPERATRIZ SÃO ALVOS DE BUSCA E APREENSÃO PELA GAECO - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

SERVIDORES E EMPRESAS DE IMPERATRIZ SÃO ALVOS DE BUSCA E APREENSÃO PELA GAECO

 
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), que é o órgão interno do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), cumpriu na data de hoje (24) na cidade de Imperatriz/MA mandados de busca e apreensão em desfavor de servidores municipais e empresas do ramo da construção civil.
Segundo as investigações da Gaeco, que ocorrem desde o ano de 2017, os crimes investigados são: suposta prática dos crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, prevaricação e possível organização criminosa em processos administrativos que tramitaram junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Imperatriz/MA.
São investigados possíveis irregularidades em processos administrativos protocolados perante a SEMMARH pelas empresas J M G CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, J M G CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA e VERDE FLORESTAL – PROJETOS E CONSULTORIA AMBIENTAL LTDA, que são responsáveis pelos empreendimentos Loteamento Jardim Sumaré, Residencial Vila Jardim e Loteamento Boa Vista com intuito de obter Licenças Ambientais para construção de seus empreendimentos, assim como crime de falsidade ideológica.
É alvo também da operação de busca e apreensão, Hélcio Reis Maia de Souza, servidor concursado lotado na SEMMARH.
Este blog obteve informações que tanto os responsáveis pelas empresas acima citadas quanto os servidores foram conduzidos para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos sobre os fatos, e que o servidor do município foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O Blog da Kelly segue acompanhando a operação no intuito de apurar mais sobre o assunto, assim que possível atualizaremos as notícias.
Vale ressaltar que essa é a segunda operação da GAECO no mês de novembro em Imperatriz para apurar irregularidades nas dependências das secretarias municipais de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé