Projeto que cria o primeiro HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DO MARANHÃO é aprovado pela Câmara de Açailândia. - Kelly do Blog

Publicidade Top

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Projeto que cria o primeiro HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DO MARANHÃO é aprovado pela Câmara de Açailândia.


Aprovado em primeira votação, o projeto de lei nº 040/2021, de autoria do vereador Marcelo Oliveira, que solicita a criação do pronto atendimento 24 horas para animais.

“A UPA VETERINÁRIA - UPA VET significa um salto para a assistência da saúde animal. Hoje, existem pouquíssimas clínicas particulares que atendem em sistema de plantão, sem falar que o atendimento boa parte é caro e oneroso, sendo que os proprietários de animais domésticos que possuem baixa renda não tem acesso a tais serviços. Com a instalação da UPA-VET no município de Açailândia, os animais terão uma assistencialização prática e rápida. 

Animais domésticos e não domésticos que precisam de cirurgia com caráter emergencial, tais como atropelados, com fraturas expostas e não expostas, mutilados, que ingeriram objetos e fêmeas com dificuldade no parto, poderão ser atendidos no centro cirúrgico de emergência da UPA-VET”. Destacou o parlamentar. 

A problemática dos animais, além de tratar-se de questão humanitária, é questão de saúde pública e meio ambiente. Dessa forma, por unanimidade a câmara de vereadores aprovou e ressaltou a necessidade da implantação do Serviço do Hospital Veterinário Público no âmbito do município de Açailândia. Garantindo, com plenitude, o atendimento veterinário e demais procedimentos principalmente para os animais da população carente e de baixa renda, o projeto comtemplará também os animais abandonados, que passarão a ter uma assistência médica mais detalhada e que possibilitará a própria UPA encaminhar para adoção mediante estudo prévio do interessado. 

Agora o projeto segue para o executivo, onde passará pela sanção do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé