Prefeitura inicia pavimentação asfáltica de ruas no povoado KM 1700 - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica de ruas no povoado KM 1700

 


Começou nessa segunda-feira (29), após realizar os serviços de terraplenagens e de imprimação, a aplicação de massa asfáltica em ruas do povoado Km 1700, situado a margem da BR-010, em Imperatriz. Obra representa a realização de um sonho de mais de 50 anos da comunidade conhecida pela produção de açaí.

Serão mais de 700 metros de pavimentação ligando a Avenida Principal, situada a margem da praça recém-construída pela Prefeitura de Imperatriz, até o entorno da Unidade Básica de Saúde Frei Tadeu; da quadra poliesportiva Raimunda Silva Oliveira e a Escola Municipal Afonso Pena. “Estivemos hoje acompanhando o início dos trabalhos de asfaltamento dessas vias no povoado km 1700 que, proporcionará, mais qualidade de vida e a valorização dos imóveis”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, “essa é a primeira vez que o povoado KM 1700 recebe pavimentação asfáltica realizada pela Prefeitura de Imperatriz, contribuindo para o bem-estar da população, principalmente das crianças e idosos quando se deslocam para escola e/ou posto de saúde da localidade”.



A enfermeira Maristela Pacheco, que há mais de 30 anos mora no povoado, diz que “esse era um sonho antigo da comunidade o asfaltamento de vias no KM 1700, mas que se transformou em realidade com a chegada das máquinas”. “Sabemos que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois tinha muita poeira nestas ruas principais que começam a ser asfaltadas pela Prefeitura”, observa.

Também foram realizadas intervenções em obras de drenagem profunda, para facilitar o escoamento de águas pluviais e, após a conclusão da pavimentação asfáltica, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciará a colocação de meios-fios e sarjetas, a chamada drenagem superficial, para melhorar o fluxo d’água e proporcionar maior durabilidade ao pavimento asfáltico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé