João Marcelo cumpre agenda na região Tocantina - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

João Marcelo cumpre agenda na região Tocantina

O deputado federal João Marcelo cumpriu mais uma extensa agenda política e propositiva, durante a última semana de outubro, em seis municípios da região Tocantina. As visitas tiveram início em Imperatriz e término em Açailândia. O parlamentar estava acompanhado do presidente de honra do MDB-MA, ex-senador João Alberto Souza.

Em Imperatriz João Marcelo participou da entrega do novo Shopping da Cidade, antigo Camelódromo. Uma obra orçada em cerca de R$ 3 milhões, oriundos de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB), que visa o desenvolvimento econômico do município e promover mais qualidade de vida para a população imperatrizense.

“Me sinto parte dessa cidade acolhedora, de pessoas amáveis. Sou grato pela oportunidade de contribuir, enquanto deputado federal, para o avanço do município. Fico feliz de ver que outros também contribuem para o seu desenvolvimento como o senador Roberto Rocha. Parabenizo-o pelo o seu feito. Em especial, parabenizo o prefeito Assis Ramos pela excelente administração”, destacou o parlamentar em seu discurso.

“Muitos recursos já foram destinados por mim à essa cidade incrível, para a construção de praças, quadras poliesportivas, além da usina de asfalto e o Mercado Municipal do bairro Bom Jesus. Povo de Imperatriz, contem comigo sempre”, finalizou.
Ainda em Imperatriz, o parlamentar recebeu um convite de Fabíola Fiquene para conhecer o Projeto Alvorada idealizado pelo Major Alan, que já envolve cerca de 1.600 alunos. Um trabalho que visa tirar as crianças dos riscos da criminalidade através da prática de esportes.

“Ficamos todos entusiasmados com as ações ali realizadas. Conversei com o Major Alan sobre as formas de contribuição para ampliar a capacidade de agregar mais jovens. Quero fazer parte desse projeto. As crianças e os jovens só precisam de uma oportunidade para sair da delinquência”, ressaltou.
Em Governador Edison Lobão, João Marcelo esteve com o ex-prefeito Evandro Viana, seu pai Zé Maria Viana, os vereadores Junior Veterinário, Ziviane Araújo e João Justino; o secretário geral do MDB de Imperatriz, Carlos Lima, e lideranças locais. Na oportunidade, debateram sobre as demandas do município e os cenários municipal e estadual para as eleições de 2022.

Em Estreito, o parlamentar reuniu-se com várias lideranças políticas em encontro articulado pelo ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, Brunno Ramoelc. Ocasião em que foi relembrado todas as obras realizadas na cidade com recursos de emendas individuais do deputado federal João Marcelo, como a construção da rodoviária e a reforma do Ginásio Duartinho, o maior da cidade. Após o almoço a comitiva foi visitar o ex-prefeito Cicin, a Igreja São João Batista e o Clube de Mães Frei Gil.

Outro momento importante da visita a Estreito foi o projeto Gotas de Esperança idealizado pelo padre Euzimar, que oferece às crianças aulas gratuitas de violão, teclado dentre outros instrumentos musicais, e também reforço escolar. “A musicalização infantil é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Além de ampliar a sensibilidade musical, ajuda também na sociabilização, coordenação motora e no aprendizado. Vamos trabalhar para que esta ação receba o título de Utilidade Pública Federal”, destacou João Marcelo.

Na tarde do sábado, 23, em São João do Paraíso, João Marcelo participou de uma grande reunião na casa do vereador Elcione Caju, filho de Eva Caju, ex-prefeita da cidade. Estava presente o segundo colocado nas eleições municipais, Marcus Vinícius.
“Foi com grande satisfação que nos reunimos com Marcus Vinícius, seu candidato a vice-prefeito, Renan, e boa parte do grupo que disputou a eleição municipal de 2020. Tivemos uma conversa longa e proveitosa sobre o resultado das eleições passadas que serviu de aprendizado para as eleições futuras. Ressaltamos que foi no governo de João Alberto que a estrada que liga Porto Franco a São João do Paraíso foi construída. Temos muito a fazer pela cidade. A amizade de Marcus Vinícius, de Renan e de todo seu grupo é muito importante para nós. Terei muito orgulho de trabalhar com esses companheiros. Voltarei a São João do Paraíso para fazer parte das conquistas desse grupo”, disse.
Em São Francisco do Brejão, João Marcelo entregou à prefeita Edinalva Brandão o valor de R$ 400 mil destinado ao custeio dos serviços de Média e Alta Complexidade da saúde. Presentes ao ato a viúva do ex-prefeito Ronei Alencar, Geane Sousa Carneiro Alencar; o presidente de honra do MDB-MA, Dr. João Alberto; o presidente da Câmera de Vereadores, Francisco Vale; os vereadores Fogoió, Allison, Thiago, Clodomir, e secretários municipais. “Brejão pode sempre contar com meu apoio. Estamos juntos nessa caminhada para trazer ainda mais melhorias para a cidade”, garantiu.
A jornada encerrou com um almoço em Açailândia com as lideranças da cidade: o ex-deputado estadual Petrônio Gonçalves, o ex-vereador Jarlis Adelino, e as lideranças de Cajuapara, Grandão e Salomão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé