Drenagem profunda da rua Gonçalves Dias passa por manutenção no Centro - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Drenagem profunda da rua Gonçalves Dias passa por manutenção no Centro

Trabalho de manutenção da drenagem profunda da rua Gonçalves Dias, trecho das ruas Cel. Manoel Bandeira até a Avenida Beira Rio, no Centro, começou a ser realizado na manhã desta terça-feira, 16, pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Obra faz parte do plano de ação para o período de inverno 2021/2022, da Prefeitura de Imperatriz.

Para executar o reparo, a Sinfra utiliza máquina retroescavadeira para substituição da manilha de escoamento de águas pluviais. Objetivo é agilizar o trabalho para recuperar a rede de drenagem profunda.

Também passa por manutenção o sistema de drenagem profunda da rua Henrique Dias, trecho das ruas Maranhão e Leôncio Pires Dourado, no Bacuri. “Trabalho de reparo com substituição de manilhas tem sido agilizado por nossas equipes para melhorar o escoamento de água neste período de chuvas”, diz o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala ainda que o Município investe na construção de uma nova galeria de drenagem profunda para escoamento de água acumulada nas ruas das Furnas, no Parque Santa Lúcia; Casemiro de Abreu e Padre Anchieta, na Vila Nova.

“É mais um compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos que trabalha para resolver mais um ponto de alagamento nos bairros de Imperatriz”, pontua ele ao ressaltar a importância da obra que também vai melhorar a mobilidade urbana após a conclusão da rede de drenagem profunda.

BOCA DE LOBO

Outro serviço considerado essencial à comunidade, principalmente neste período chuvoso é a limpeza e a desobstrução das bocas de lobo das vias dos bairros de Imperatriz. Equipe atua nesta terça-feira, utilizando caminhão hidrojato, na desobstrução da boca de lobo na rua Minas Gerais, nos bairros Três Poderes e Maranhão Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé