Ciro suspende pré-candidatura após PDT votar em favor da PEC dos Precatórios - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Ciro suspende pré-candidatura após PDT votar em favor da PEC dos Precatórios

 

Ciro Gomes anunciou nesta quinta-feira a suspensão temporária da sua pré-candidatura à presidência da república no próximo ano. O anúncio veio logo após parte do seu partido, o PDT, votar a favor da PEC dos Precatórios.

O partido orientou o voto “sim”, a favor da PEC, mas seis deputados votaram contra. Outros 15 foram favoráveis ao texto. Três não votaram.

“A mim só resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie a sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos rumo certo”, disse Ciro Gomes por meio das redes sociais.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta madrugada em primeiro turno, por 312 votos a 144, o texto base da PEC dos Precatórios. A proposta, que já havia passado por comissão especial, abre espaço fiscal de R$ 91,6 bilhões para o governo em 2022, o que viabiliza o lançamento do Auxílio Brasil de R$ 400,00.

O segundo turno da votação deve acontecer na próxima terça-feira, dia 9. Em seguida, a proposta seguirá para apreciação no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé