Nova UTI do Socorrinho será entregue nesta quinta-feira, 07 - Kelly do Blog

Publicidade Top

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Nova UTI do Socorrinho será entregue nesta quinta-feira, 07

 


Solenidade faz parte da Semana da Criança que contempla também mutirão de cirurgias eletivas infantis, atividades lúdicas, sessões de cinema e distribuição de brinquedos

Com a mesma quantidade de leitos, porém com estrutura totalmente renovada, as instalações da Unidade de Terapia Intensiva, UTI, do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, Socorrinho, serão entregues na manhã desta quinta-feira, 07. Solenidade que simboliza a abertura das cortinas para início da transferência dos pacientes para as novas acomodações acontece às 10h.

Parte da Semana da Criança, iniciada no último dia 04, a reinstalação da UTI pediátrica, que atualmente funciona no Socorrão, traz uma um ambiente mais adequado e confortável.  "Vamos entregar às crianças que precisam desse suporte uma estrutura mais ampla com equipamentos novos, leitos 100% em funcionamento” – disse o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Ele ressalta que além do novo ambiente, outras melhorias foram realizadas no hospital sob sua gestão. “Já trocamos todo instrumental cirúrgico infantil. E como parte das nossas ações da Semana da Criança, vamos realizar cirurgias eletivas. É com trabalho e cuidados, que vamos melhorando a vida dos cidadãos", ressaltou o secretário.

Semana da Criança

Iniciada dia 04 com término previsto para dia 14, a Semana da Criança é realizada em parceria com Unisulma, Ufma, Igreja Maranatha, Sedes, Casa de Apoio Igreja Filadélfia, Ceuma e Facimp. Programação conta com atividades especiais junto aos pacientes internados no hospital, para amenizar o estresse da hospitalização e também comemorar o Dia das Crianças. As atividades contam com sessão de cinema infantil, teatro de fantoches e atividades lúdicas com os Enfermeiros do Riso, sessões de cinema e distribuição de brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé