Município de Estreito é contemplado com Programa Agente Jovem Ambiental - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Município de Estreito é contemplado com Programa Agente Jovem Ambiental

 

ESTREITO – A Prefeitura de Estreito, através da Secretaria de Meio Ambiente participou na manhã dessa segunda-feira, 09, da cerimônia de admissão do Programa Agente Jovem Ambiental Cerimônia foi realizada pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente (SEMA), de forma híbrida juntamente com os 217 municípios do Estado do Maranhão. 

O município de Estreito recebeu 11 dos jovens selecionados pelo o programa AJA, onde na oportunidade assinaram o termo de admissão para participarem de projetos socioambientais sustentáveis.

Os jovens selecionados passarão por curso de formação com certificado, receberão camisetas, em seguida irão atuar na promoção de ações no município, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Eles receberão um auxílio financeiro mensal no valor R$ 250,00, durante um ano, podendo ser reajustado por decreto do Governo do Estado.

Objetivo do programa é contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimulando o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé