Felipe Camarão afirma que está disposto a concorrer a qualquer cargo que o PT julgue importante - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Felipe Camarão afirma que está disposto a concorrer a qualquer cargo que o PT julgue importante

 


O Imparcial

O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT) revelou em entrevista a O Imparcial que apesar de ser pré-candidato ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022, não está descartada a possibilidade de sair como candidato de uma chapa majoritária pela legenda do PT ou de ser vice-governador em uma outra chapa. Disse, ainda, que tudo isso pode acontecer dependendo de um projeto político cujo o denominador comum seja dar continuidade ao trabalho que já está sendo desenvolvido pela atual gestão do governador Flávio Dino (PSB).

Vale ressaltar que na última quinta-feira (12), Felipe Camarão posou em uma foto ao lado do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e outros membros do PT como o presidente do diretório estadual Augusto Lobato, o ex-prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra que retornou à legenda após passagem pelo PCdoB e o ex-deputado estadual, Rubens Pereira, o Rubão. Todos fazendo com a mão o gesto da letra “L”, referindo-se ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT-SP). O que demonstra uma aproximação muito forte entre o PSDB e o PT no Maranhão com vistas às eleições de 2022. Durante a entrevista, Felipe Camarão reafirmou que é pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. E que foi muito bem recebido pelos membros da legenda, que seu nome foi aprovado por unanimidade pelo diretório estadual.

“Sou pré-candidato a deputado federal. E nós estamos imbuídos para a candidatura do presidente Lula no ano que vem e para uma formação de uma excelente bancada de deputados e deputadas federais para ajudar o presidente na reconstrução do Brasil. Sou militante do PT, sou militante do maior partido do Brasil. Maior partido de esquerda da América Latina. Obviamente sou cumpridor de missão. Faço parte do time do governador Flávio Dino, desse governo que está dando certo. Acredito, inclusive, que não deve haver continuísmo e sim continuidade das coisas boas que estão dando certo, como o Programa Escola Digna. Com a atenção que o governador do Maranhão tem dado a saúde. Logo eu estou disposto a me candidatar a deputado federal ou a qualquer outro mandato que o partido julgue importante e que o nosso time lidera do pelo governador Flávio Dino também julgue importante”, ressaltou Felipe Camarão.

O secretário de educação, Felipe Camarão fez ainda uma análise sobre os momentos sombrios que o Partido dos Trabalhadores passou nos últimos anos. Segundo Camarão foram anos desafiadores para o PT e para o governo do Maranhão. “Passamos pelo golpe que a presidenta Dilma Rousseff sofreu. Passamos pelo mandato tampão do presidente Michel Temer e agora por esse desgoverno. Então, essa é a realidade. Hoje, a partir da retirada [das acusações] e da vitória do Lula nos tribunais provando a sua inocência e as suas condições de elegibilidade. E tendo ele, nosso líder maior como pré-candidato a presidente da república, então o PT vive e respira novos ares, então aquele brilho que perdemos no passado por golpismo, por revanchismo, por uma elite que estava atacando aquilo que estava dando certo. E muitas pessoas que foram beneficiadas nesse período com programas como Pro-Uni, Fies, Enem, Sisu, Reuni e expansão das universidades federais, isso só para falar na área de educação, hoje criticam ou criticavam porque mais da metade das pessoas estão arrependidas e viram que precisamos de lideranças nacionais que nos conduzam a melhoria”, avaliou Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé