Assembleia emite nota de solidariedade a Yglésio Moyses - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Assembleia emite nota de solidariedade a Yglésio Moyses

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), saiu em defesa do colega deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) após o ato em que o parlamentar desobstruiu, no final de semana, uma via de acesso à praia do Olho d’Água, depois de reivindicação de moradores. Veja a nota:

“A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em face do episódio ocorrido na praia do Olho d’Água, no último sábado (14), envolvendo o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) e o promotor de justiça Cláudio Guimarães, manifesta total solidariedade ao parlamentar, que tão somente estava exercendo sua função de fiscalizador das leis e em defesa da sociedade.

Em que pesem as circunstâncias do ocorrido, a Constituição Federal garante aos parlamentares, no desempenho das suas funções, dentro ou fora das Casas legislativas, a prerrogativa da independência e inviolabilidade enquanto fiscalizadores das leis, prerrogativas estas que se destinam a proteger o próprio Parlamento, como instituição do Estado Democrático de Direito.

Portanto, o deputado Yglésio Moyses não praticou, na praia do Olho d’Água, qualquer ato ilegal que desabone a sua conduta de parlamentar ilibado e comprometido com a defesa da sociedade maranhense.

Ressaltamos, ainda, que abuso ou violação que venha a ocorrer contra qualquer deputado estadual do Maranhão, no exercício das suas funções parlamentares, será fortemente repudiado por esta Casa Legislativa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé