Antônio Pereira agradece início de obras solicitadas para a população de Estreito - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Antônio Pereira agradece início de obras solicitadas para a população de Estreito

 

O deputado estadual Antônio Pereira (DEM) participou, na quinta-feira (12), em Estreito, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de urbanização da Avenida Santos Dumont e revitalização de duas praças nos bairros Cibrazem e Newton Melo. As intervenções do Governo do Maranhão visam garantir novo aspecto urbanístico, melhoria da mobilidade, qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento social e econômico no município da Região Tocantina.

Os benefícios foram foi viabilizados pelo deputado Antônio Pereira junto ao governador Flávio Dino e ao secretário da SECID, deputado federal Márcio Jerry, durante reunião com o prefeito Léo Cunha e vereadores, no Palácio dos Leões. Nos bairros Cibrazem e Newton Belo, a Secretaria das Cidades vai executar a reurbanização em duas praças. Os equipamentos vão receber obras de revitalização, instalação de academia ao ar livre, playground, nova iluminação, acessibilidade e paisagismo.

A urbanização da Avenida Santos Dumont prevê a construção de uma nova via de acesso que interliga a avenida com a rodovia BR-010, requalificação asfáltica de toda a extensão da avenida dupla. Serão mais de 4 km de asfalto novo nos dois sentidos da via pública, nova iluminação pública, drenagem superficial com meio fio e sarjeta, acessibilidade com rampas e execução de passeio em piso com blocos de concreto, sinalização horizontal, e paisagismo, com arborização e gramas.

ROTA DE PRODUÇÃO

Antônio Pereira agradeceu ao governador e ao secretário Márcio Jerry pela modernização e urbanização da Avenida Santos Dumont e revitalização das praças. O trecho da BR-010 é rota importante para o escoamento da produção de grãos, bovina e agrícola da região. Também participou da solenidade o secretário de Estado das Cidades, deputado federal licenciado, Marcio Jerry (PCdoB); o prefeito Léo Cunha (PL); o presidente da Câmara, Talvane Miranda; vereadores e lideranças.

“Todos os dias o governador Flávio Dino orgulha nós maranhenses pelo trabalho e dedicação. Os exemplos que dá e resultados que conquista, fazendo do Governo do Maranhão o mais exitoso governo e de todas as 27 unidades da federação. A alegria de hoje é a urbanização da avenida e das duas praças, depois virão outras ações que já estão em planejamento para Estreito. Estamos aqui para trazer a presença do governador com obras e ações”, disse Márcio Jerry. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé