Luan Patrick de 17 anos é o novo campeão brasileiro do Campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) na categoria adulto, faixa azul, peso leve - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Luan Patrick de 17 anos é o novo campeão brasileiro do Campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) na categoria adulto, faixa azul, peso leve


O projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, plantou, e continua colhendo bons frutos,fazendo campeões. Mais um aluno do projeto chegou a uma premiação importante. Luan Patrick, de 17 anos, conquistou o título do Campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), na categoria adulto, faixa azul, peso leve. A competição foi disputada no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (28).

Luan Patrick, que era morador do residencial Sebastião Régis, mudou-se para São Paulo há três meses, para onde foi em busca dos seus sonhos, como atleta e já conquistou um título brasileiro.

De acordo com o coordenador do projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, professor Dênis Vasconcelos, Luan Patrick sempre foi muito dedicado e procurou seguir à risca os ensinamentos do seu professor direto, Romilson Pereira.

"Luan entrou no projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’ com 14 anos, com excelente trajetória. Foi campeão Imperatrizense, dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs), Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S), Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu Desportivo (CMJJD). “Ele ficou com a gente até 2020, antes da pandemia, ocasião que tivemos de paralisar as atividades. Indicamos uma academia da cidade para ele continuar treinando, até ele se mudar para São Paulo”, destacou o professor Romilson Pereira.

O projeto Jiu-Jitsu nas Escolas foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos, que é um entusiasta dessa arte marcial. É coordenado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel e tem como principal objetivo a inclusão social por meio do esporte.

O projeto tem como normas ampliar o acesso de crianças, adolescentes e jovens estudantes às práticas esportivas de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional para disseminação de valores como respeito, trabalho em equipe, superação e comprometimento. “O prefeito Assis Ramos entende que o esporte é uma ferramenta importante e que auxilia no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, na melhoria da qualidade de vida e assim pode estimular o exercício da responsabilidade social das empresas e de parceiros”, destacou Luiz Gonzaga Pereira Sousa, titular da Sedel.

”Fico muito satisfeito com o resultado do Luan. Essa é uma vitória não apenas dele, mas da cidade e também da nossa gestão. Nós apostamos no jiu-jitsu e foi aqui que ele começou. Na primeira gestão implantamos e incrementamos esse projeto nas escolas. Parabenizamos o professor Denis e desejamos mais sucesso para Luan. Infelizmente a pandemia fez com que o projeto desse uma pausa, mas tão logo recomecem as aulas presenciais da rede municipal, nós vamos também dar continuidade ao “Jiu-jitsu nas escolas”, aumentando os polos, expandindo para além do Recanto Universitário e do Complexo Barjona da Lobão. Esta é uma arte marcial muito boa para o corpo e a alma, pois além da disciplina, defesa pessoal é saúde. Sabemos que as artes marciais ajudam a evitar que os jovens caiam na criminalidade. Vamos investir em ações que levem oportunidades a jovens que, assim como Luan, terão sucesso dedicando-se ao esporte. A gente segue trabalhando”, destacou o prefeito Assis Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé