Sindicatos reivindicam vacinação de jornalistas e radialistas ao governo do Distrito Federal - Kelly do Blog

Publicidade Top

sábado, 3 de abril de 2021

Sindicatos reivindicam vacinação de jornalistas e radialistas ao governo do Distrito Federal

Atendendo a uma reivindicação do sindicato dos Jornalistas e Radialistas do Distrito Federal,  o deputado Chico Vigilante (PT) apresentou ofício ao Governador Ibaneis Rocha solicitando a inclusão dos profissionais da imprensa no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19.

O pedido lembra que as atividades relacionadas à imprensa, em todas as suas modalidades, foram declaradas essenciais no decreto federal de março de 2020, que instituiu o estado de calamidade para enfrentamento da pandemia.

“Os profissionais da comunicação estão extremamente expostos e vulneráveis em decorrência da cobertura da grave crise sanitária. Além da atuação nas ruas, hospitais, Congresso Nacional, Câmara Legislativa e outros espaços de circulação, muitos desses profissionais também trabalham em ambientes fechados e sem ventilação natural, como redações e estúdios de rádio e televisão”, justificam.

As entidades representativas ainda clamam que o governo do Distrito Federal invista recursos para a aquisição de vacinas suficientes a fim de que toda a população seja imunizada em ritmo mais acelerado, somando-se a outros Estados. Também reivindicam a ampliação do valor e concessão imediata de auxílio emergencial e a circulação de um número maior de ônibus na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé