Na falta de atendimento em Açailândia, pacientes lutam pela vida em Hospitais de Imperatriz - Kelly do Blog

Publicidade Top

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Na falta de atendimento em Açailândia, pacientes lutam pela vida em Hospitais de Imperatriz




Um destes casos é o da açailândense Cleonice Mourão de Sousa, que luta pela vida no Socorrão de Imperatriz. Tudo se iniciou no domingo (04), quando ela sentiu fortes dores de cabeça. Ao procurar o Hospital de Açailândia, segundo familiares, era recomendada a voltar para casa.

Na quarta feira (07) a Dra. Juliana solicitou uma ressonância e uma tomografia, no primeiro exame foi detectado dois aneurisma e um Acidente Vascular Cerebral / Avc. Desde então, Cleonice está internada no Socorrão de Imperatriz e seu tormento só aumentou, sente dor diariamente.O médico responsável pelo atendimento no Socorrão solicitou novo procedimento, que pelo SUS pode levar várias semanas para ser feito.

A família, com ajuda de pessoas nas redes sociais, arrecadou um valor suficiente para pagar o particular, para isso o Hospital precisa fazer a liberação. Mas segundo a família afirma, não dão a permissão. Enquanto isto, Cleonice chora de dor e diz não está mais aguentando.

No Socorrão, o Blog Maicon Sousa também apurou com fontes que tem trânsito na Unidade Hospitalar, que falta medicamentos para os pacientes, e por isso acompanhantes recebem a receita e compram por conta própria. Cirurgias estariam sendo adiadas por falta de material. 

Aos familiares de Cleonice Mourão tem sido dado conselhos, inclusive de pessoas da área da Saúde, para que continuem cobrando, diariamente, pois do contrário a situação pode se arrastar por longo tempo, o que ninguém garante que ela terá, caso seu problema de saúde não receba a devida atenção.

Sabendo disto, sua filha já recorreu a várias autoridades em Açailândia e Imperatriz, que até o momento nada fizeram. Algumas chegaram a dizer que não podem fazer algo devido questões políticas.

Paralelo a isto, foram compradas camas/colchão novos para funcionários do Hospital Socorrão, o que é direito deles, mas que leva a um questionamento de quais quesitos que está sendo levado em conta na qualidade Hospitalar de Imperatriz. E mais, do porque Açailândia nunca conseguiu se livrar da dependência médica de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé