Felipe Camarão é eleito membro correspondente da Academia Imperatrizense de Letras - Kelly do Blog

Publicidade Top

sexta-feira, 26 de março de 2021

Felipe Camarão é eleito membro correspondente da Academia Imperatrizense de Letras



O Secretário de Educação do Estado divulgou através de suas redes sociais que agora é o mais novo membro correspondente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). 

Fundada em 27 de abril de 1991, a AIL reúne literatos e intelectuais de várias cidades da região, e tem se destacado como fomentadora da literatura regional. Seus membros são responsáveis por aproximadamente 70% de toda a publicação editada hoje nessa parte do Estado.

Quem e Felipe:
Natural do Rio de Janeiro, filho de um maranhense e uma carioca, Felipe Costa Camarão chegou criança ao Maranhão, onde cresceu e se estabilizou. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é mestre em Direito pela mesma instituição. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional, dirigindo o Procon/MA, pela primeira vez, em 2005. Foi aprovado, entre outros, nos concursos públicos para escrivão de polícia civil, analista judiciário do TJ/MA e para procurador federal, cargo em que foi empossado, em 2007, no município de Imperatriz, onde chefiou o escritório de representação da Advocacia-Geral da União e foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional Federal do município.

No final de 2008, foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão e, em 2011, reassumiu a direção do Procon/MA, cargo que ocupou por mais nove meses, até retornar para a Procuradoria Federal. Exerceu ainda o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA. É professor de Direito em cursos de pós-graduação e de graduação da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e da UFMA. A convite do governador Flávio Dino, em 1º de janeiro de 2015, aos 33 anos, Felipe Camarão assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep-MA). No dia 3 de agosto de 2015 ele assumiu o cardo de titular da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

Desde o início do mês de outubro ele exerce cumulativamente o cargo de Presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira – FMRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé