Presidente Alberto Sousa afirma: “Iremos sim realizar o Concurso da Câmara Municipal de Imperatriz - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Presidente Alberto Sousa afirma: “Iremos sim realizar o Concurso da Câmara Municipal de Imperatriz

Sidney Rodrigues
Desde o dia 1º de janeiro, quando foi conduzido ao cargo de presidente da Câmara, o vereador Alberto Sousa (PDT) tem concedido uma série de entrevistas a TVs e Rádios locais.
Durante as que aconteceram na Difusora Sul e na FM Terra, para os jornalistas Josafá Ramalho e Jan Ricardo, o parlamentar foi questionado se pretende realizar o Concurso da CMI iniciado pela gestão anterior. Alberto informou já estar montando uma comissão com vereadores, colaboradores e servidores da casa, pra que possa, junto com o parlamento, chegar a um denominador comum. 

"Vamos unir forças com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas, com os órgãos de controle, pra que possamos chegar a uma definição em relação a esse tema. Nós não podemos brincar com o sonho de ninguém.  Abrir um concurso e não finalizar, é brincar com o sonho das pessoas. Não é justo. Pensando nisso, nós já estamos formando uma comissão, que será direcionada para tratar somente sobre isso.  Podem ter certeza. Aquele que se inscreveu, que quiser fazer o concurso, vai fazê-lo. Aquele que não quiser mais fazer o concurso, terá seu dinheiro restituído. Faremos isso em nome da dignidade e do respeito ao cidadão". 

Os cargos e funções estão todos no edital e as inscrições já foram realizadas. O levantamento do que ainda falta será feito e esta será uma das primeiras ações da Mesa Diretora e de Alberto Sousa como presidente, que é montar a comissão para dar andamento, celeridade e agilidade, pois existe muita reclamação das pessoas nas redes sociais.

"Se observarmos, os comentários nas redes da Câmara são sempre sobre esse tema. Sai ou não sai? Porque não devolvem o dinheiro? Então, para que nós possamos fazer um mandato altivo e representativo, o primeiro passo é respeitar a inteligência da nossa sociedade e sermos honestos com nosso povo. Temos que ter essa grandeza, esse entendimento. É assim que tem que ser. Quem faz a inscrição em um concurso, está buscando acima de tudo, a sua estabilidade, a sua dignidade e não se brinca com a dignidade das pessoas", finalizou.

Legenda: Nas entrevistas, Alberto Sousa tem ratificado que irá o mais breve possível dar resposta aos questionamentos dos inscritos no concurso da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé