Prédio para faculdade de medicina em Açailândia está pronto - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Prédio para faculdade de medicina em Açailândia está pronto

Prédio para faculdade de medicina em Açailândia está pronto

A direção aguarda tramitação de processos junto ao Ministério da Educação para o funcionamento da unidade.

As instalações para a primeira faculdade de medicina, na cidade de Açailândia foram concluídas. Na última quarta-feira (24), o prefeito da cidade, Aluísio Sousa, juntamente com a Associação Comercial do município, fez uma visita de reconhecimento das instalações do prédio que estão praticamente prontas.
“Nossa infraestrutura está pronta, aguardando a tramitação de processos junto ao Ministério da Educação. Muito em breve, receberemos as visitas das comissões que fazem as análises e averiguações. E, teremos, junto com o município, êxito na autorização e credenciamento dessa nova instituição que vem para trazer para o município de Açailândia novas vagas de curso de medicina, que vão desenvolver não apenas a área da saúde, mas a educação superior como um todo”, destaca o diretor geral, Diego Cunha.
Prédio para faculdade de medicina em Açailândia está pronto
A faculdade de medicina em Açailândia vai receber 50 alunos por ano, sendo 25 por semestre. A instituição conta com salas de aula, laboratórios e demais espaços voltados para a formação dos futuros médicos. “A faculdade, sem dúvidas, vai trazer muitos avanços para o nosso município”, afirma o vice-presidente da Associação Comercial de Açailândia, Isnarde Leal.
Prédio para faculdade de medicina em Açailândia está pronto
Para o prefeito da cidade, Aluísio Sousa, o município terá importante avanço a partir do funcionamento da faculdade. “Foram momentos difíceis desde o início da construção desse projeto, momentos em que a gente chegou a duvidar de que seria possível. Mas agora podemos comemorar, pois a faculdade de medicina em Açailândia existe sim, e depois que essa faculdade abrir a cidade nunca mais será a mesma”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé