Projeto de instalação de comedouros em Imperatriz ganha destaque nacional - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Projeto de instalação de comedouros em Imperatriz ganha destaque nacional


A ação faz parte de uma das atividades dos alunos da maior escola de lideranças do Brasil, o Renova BR.

Imperatriz vem ganhando comedouros e bebedouros para cães e gatos abandonados graças a um projeto que vem sendo desenvolvido por voluntários desde o mês de outubro. A ação faz parte de uma das atividades dos alunos da maior escola de lideranças do Brasil, o Renova BR.
O projeto “Ajudar é o Bicho”, idealizado e coordenado por Mariana Carvalho, aluna do Renova BR, contou com a colaboração de voluntários que doaram canos, parafusos e mão de obra. Estiveram também no dia da ação, crianças e adolescentes da Escolinha de Futebol do Marwel e alunos do curso de Medicina Veterinária, quefizeram a vacinação contra a Raiva, dando ainda instruções para os donos dos animais.
O Bairro Bom Sucesso foi escolhido pela grande quantidade de cães e gatos abandonados nas mediações da Feirinha do Bom Sucesso. Os recipientes de cano PVC foram instalados nas paredes das casas e das lojas e são abastecidos pelos próprios moradores. 
Essa ação despertou o interesse de muitas pessoas, inclusive de Alcilene Muniz, uma voluntária que em quatro anos já resgatou 232 animais abandonados nas ruas de Imperatriz: Para mim, foi uma satisfação imensa participar desse lindo projeto. Primeiramente porque uma cidade grande como essa tem vários animais abandonados nos bairros e todos precisam ser conscientizados em relação aos cuidados com animais de rua. Segundo, porque estamos amenizando a fome e sede deles”, explicou.
Para Mariana, o projeto é oportuno e precisa continuar: “Fiquei muito feliz com empenho e ajuda de tantas pessoas. Sem dúvidas esse tipo de ação é muito importante para nossa cidade e nos possibilita também amenizarmos esse problema social. Estou muito feliz com o resultado e grata por cada colaborador e voluntário”, destacou.
As instalações continuam conforme chegam doações e indicação de locais. 
As ações do Renova BR aconteceram simultaneamente em 1400 cidades no dia 05 de outubro, como parte de uma das atividades dos alunos. Segundo a coordenação do Renova BR, o projeto Ajudar é o Bicho ficou entre os três melhores do Nordeste e entrou em votação na página oficial do Renova BR no Facebook, o vídeo mais compartilhado será o vencedor. Para assistir e compartilhar clique aqui: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé