OBRAS DO GOVERNO GERAM 200 EMPREGOS DIRETOS EM IMPERATRIZ - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 10 de junho de 2019

OBRAS DO GOVERNO GERAM 200 EMPREGOS DIRETOS EM IMPERATRIZ

As obras do Governo do Estado têm ajudado a atenuar os efeitos da crise econômica nacional com geração de emprego e renda. Só nas frentes de serviço da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), são mais de 200 empregos diretos, distribuídos entre a reforma e climatização do Centro de Convenções, da revitalização do Calçadão, da Bernardo Sayão e do Programa Mais Mobilidade.
A maior parte dessas vagas são ocupadas por pessoas da própria cidade. É o caso de Jair Sousa, que estava há cinco meses desempregado e hoje trabalha no Mais Mobilidade. “Já estava cinco meses desempregado. Tive essa oportunidade aqui e foi bom demais. Tenho condições de cuidar da minha família e ainda estou ajudando a cuidar da minha cidade”, acrescentou.
O encarregado Antônio Ferreira também falou sobre a importância dessas obras para os trabalhadores e trabalhadoras da cidade. “É muito importante, a gente ter condições de dar conforto pra família.  O suor do trabalhador é sagrado, sem ele não somos ninguém”, afirmou.
Douglas Lima, que trabalha na revitalização do Calçadão, também está animado com os investimentos do Governo do Estado na cidade. “Trabalho nas obras do governo desde a revitalização da Beira-Rio. Além de gerar emprego para nós, essas obras contemplam toda a população. Essas obras chegaram em boa hora”, disse.
O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, disse que esses empregos são resultados do planejamento e do trabalho desenvolvido. “Com planejamento e trabalho conseguimos ter um bom acervo de obras que ajudou o Maranhão a gerar mais emprego e renda. O governador Flávio Dino quer imprimir esse modelo, para que esse segundo mandato seja ainda melhor. Nós estamos empenhados para que esse resultado seja realizado com sucesso”, comentou.
Sobre as obras
Com os serviços de revitalização, o Calçadão será o primeiro centro comercial coberto do Maranhão. O local será contemplado, ainda, com um trabalho de paisagismo, construção de quiosques, recuperação de iluminação, implementação do sistema de combate a incêndio e adequações necessárias para receber pessoas com deficiência.
Obras do governo fomentam a economia e geram mais de duzentos empregos diretos (Foto: Janaína Amorim).
No Centro de Convenções é realizado um trabalho de climatização. A iniciativa dará melhores condições para a realização de grandes novos eventos, além daqueles que a cidade já sedia – como a Feira do Comércio e Indústria (Fecoimp), Salão do Livro (Salimp) e Feira da Beleza.
A Avenida Bernardo Sayão, passa praticamente por uma construção. A via, além da recuperação do passeio e do pavimento, receberá uma ciclovia, pista de caminhada e sinalização. Além disso, a ideia é que ela se torne mão única para melhor fluidez do trânsito.
Já o Mais Mobilidade tem como objetivo minimizar os impactos do rigoroso período de chuvas deste ano e a meta é alcançar 200 ruas em 90 dias. As principais vias, que são aquelas por onde passa o transporte público coletivo e as que interligam os polos da cidade serão contempladas. Com isso, melhora a trafegabilidade dos veículos e a mobilidade das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé