/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/8/S/AfsxqPSoiwdoxG0nZn0A/ribamar-filho.jpg)
A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Dom Pedro, José Ribamar Costa Filho (Ribamar Filho), por irregularidades na aplicação de recursos federais e inobservância do percentual mínimo no pagamento de profissionais com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que aponto pagamentos sem licitação ou sem a formalização de contratos de prestação de serviços, bem como a aplicação de percentual inferior ao que é exigido por lei em relação ao pagamento de profissionais do magistério com verbas do Fundef.
Na sentença, a Justiça Federal determinou que José Ribamar Costa Filho tenha os direitos políticos suspensos por oito anos e seja proibido de contratar ou receber benefícios fiscais ou creditícios do Poder Público por cinco anos. Além disso, José deve pagar multa civil de R$ 10 mil. Ainda cabe recurso da decisão.
O G1 entrou em contato com Ribamar Filho, mas ainda não houve retorno sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário