Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 22, o vereador-presidente da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, Clésio Cardoso, denunciou a falta de funcionários no Centro de Ensino Cel. Manoel Bezerra, recém-inaugurada no município de Ribamar Fiquene.
“O governo estadual fez a entrega dessa nova escola de ensino médio, porém não existem funcionários – professores, zeladores e vigias – correndo o risco de roubarem os equipamentos”, disse.
Segundo ele, “essa situação está prejudicando o ano letivo dos alunos que sonham em concluir o ensino médio em Ribamar Fiquene”. “Nós recebemos ainda denuncia que não existe merenda escolar, falta que prejudicar o rendimento escolar dos alunos”, disse.
Clésio Cardoso vê com preocupação o problema, pois dezenas de alunos se deslocam da zona rural para estudar, mas quando chegam se deparam com a falta de professores, zeladores e vigias.
“Essa escola de ensino médio possui amplo espaço e uma ótica estrutura física, só que não tem servidores para cumprimento do ano letivo”, assevera.
O vereador-presidente considera que, além da falta de professores e zeladoras, a ausência de vigias põe compromete a segurança física dos alunos e da escola. “É preciso que algo seja feito urgente para resolver essa situação”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário