Por Emerson Pinto
Correio Popular ITZ
Com a aproximação do dia 02 de novmebro, Dia de Finados, alguns cemitérios da cidade de Imperatriz começaram a receber movimentação maior de pessoas nos últimos dias.
"Eu fui no começo do mês, olhei o que estava precisando e vou depois do dia 20 para reformar. Eu mesmo vou fazer o serviço, sai mais barato",começou o pedreiro Amadeus dos Santos, que tem o pai sepultado no cemitério São João Batista, bairo Nova Imperatriz.
Segundo ele, desde o começo do mês, quando foi ao local verificar as condições do túmulo que vai recuperar, já notou que outras pessoas faziam o mesmo, o que contribui para o aumento da movimentação nos dias mais próximos à data.
"Acredito que do dia 25 em diante vai chegar mais gente pra fazer visita antes do dia e reparar o que for preciso",conclui.
No cemitério Campo da Saudade pessoas que trabalham cuidando de plantas nos túmulos dizem que esse é o período melhor para começar a 'pegar serviço'
"pra quando chegar no dia primeiro a gente receber o dinheiro do trabalho e quem sabe até fechar com algumas pessoas para cuidar dos túmulos até o outro ano", explicou a mulher que se identificou apenas como Francisca, e que segundo ela, sempre que convidada faz serviços no cemitério.
No cemitério da Vilinha um grupo de agentes de limpeza realizou na semana passada o serviço de limpeza, recolhendo lixo, folhas secas, varrendo entre os túmulos, já nos preparativos para o Dia de Finados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário