Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Transporte Escolar de Montes Altos- MA, é o que defende a vereadora Kelly Cristina Machado dos Santos (PSC).
A parlamentar diz em seu requerimento que resolveu pedir a CPI “devido a inúmeras denúncias relacionadas ao transporte escolar onde teriam ocorrido fatos com motorista embriagado, acidente com alunos e várias outras denúncias no Ministério público estadual e federal. Os responsáveis devem ser investigados, não podendo esta casa de leis, portanto ficar omissa diante desses fatos”, justifica.
Na opinião da vereadora não adiantam mais simples audiências públicas, é preciso que os vereadores investiguem com profundidade para trazer à luz os fatos tidos como irregulares. “Temos que agir, mas agir de imediato, pois sei que é do interesse de todos que passemos essas denúncias a limpo”, disse Kelly Cristina.
Sobre a interpretação de alguns vereadores de que o pedido de CPI é intempestivo e denota uma atitude perseguidora da oposicionista, Kelly rebate: "CPI não é perseguição, CPI não se restringe a grupo político A, B ou C, é uma comissão de investigação dos fatos que foram apontados. Independente do Ministério Público estadual ou federal temos que fazer nosso papel".
O pedido da vereadora Kelly Cristina foi apresentado no parlamento montealtense na sessão de sexta-feira, 27, mas depois de debate entre os vereadores e com o aval da própria autora, ficou acertado para o requerimento ser apresentado para apreciação da casa na próxima sessão de sexta-feira, 03. (*Assessoria*).

Nenhum comentário:
Postar um comentário