Os alunos da Escola Municipal Domingos Moraes, do bairro Recanto Universitário, estão há mais de três dias sem merenda escolar. Segundo os pais e responsáveis, a direção da escola garantiu que o problema seria resolvido. Com isso, os estudantes estão sendo liberados mais cedo das aulas.
“Isso é um absurdo. A gente conta com a merenda escolar na alimentação dos nossos filhos. Eles estão sendo liberados muito cedo e o almoço nem está pronto ainda. Queremos uma solução! ”, desabafa a mãe de uma aluna, Maria do Rosário.
O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, garante a transferência de recursos financeiros para subsidiar a alimentação escolar de todos os alunos da educação básica de escolas públicas e filantrópicas. De acordo com a lei, o repasse é feito diretamente aos estados e municípios – estes através da Secretaria Municipal de Educação.
Com o direito à alimentação no âmbito escolar comprometido, alunos e pais seguem prejudicados sem resposta da prefeitura municipal.
Onde está a merenda dos alunos?

Nenhum comentário:
Postar um comentário