Informações econômicas e sociais resultaram na parceria que facilitará a troca de experiências comerciais, cultural, educacional entre outras. Somente 2 cidades da Alemanha e 2 na Finlândia possuíam o mesmo acordo com a cidade Israelense. Alex Nunes destaca que em Israel estão os campos de ciência e tecnologia mais desenvolvidos do mundo, sendo um dos países que mais investem em Pesquisa e Desenvolvimento. “Este é o primeiro contato das duas cidades e vamos continuar avançando através de visita que farão a Imperatriz para conhecer as potencialidades da cidade e região”
O vice-prefeito também visitou, na oportunidade, um centro de tecnologia chamado de TELEMEDICINA, que atua na área de saúde publica através de informações da saúde dos pacientes e a prevenção. Alex explica que o programa é uma das tecnologias Israelense que pode ser utilizado em todos os postos de Saúde e Bairros através de um levantamento e acompanhamento do Programa de Saúde da Família que trata dos moradores na prevenção evitando que o mesmo chegue a utilizar o sistema de da alta ou média complexidade (quando a situação de saúde é mais grave), automaticamente o investimento em tecnologia diminui os gastos de saúde publica do município. “Este programa serviria tanto para Imperatriz quanto para as 160 cidades que enviam pacientes para o HMI (Hospital Municipal de Imperatriz), construindo um banco de dados cadastrados nas triagens na sede dos municípios.
O vice-prefeito retorna a Imperatriz nesse final de semana e deve explicar a imprensa todos os campos do acordo e como a cidade e a região vão se beneficiar.