Segundo ele, depois da implantação da nova sinalização em sentido único da via, os agentes de trânsito passarão cerca de quinze dias orientando os motoristas sobre a mudança na rua do Arame.
“Quem vier da BR-010 sentido Vilinha entrará pela rua do Arame, em sentido único, porém quem passar pela Vilinha indo para BR-010 terá como opção entrar na rua Itaúna e fazer uma volta pela rua Estocolmo, saindo em frente ao campo do DNER”, detalha.
O secretário ressalta que durante “esse período [15 dias] os agentes de trânsito realizarão um trabalho educativo e de orientação aos motoristas”. E avisa que durante o período de adaptação não haverá punição e notificação aos condutores de veículos que utilizarão as ruas do Arame e Estocolmo, na Vilinha.
Leandro Braga reitera que a orientação do prefeito Assis Ramos é oferecer segurança, mobilidade e fluidez no trânsito de maneira planejada, como é o caso da rua do Arame que passará a ser sentido único. “Essa via é local de muitas ocorrências de acidentes de trânsito”, afirma.
Intervenções – Leandro Braga frisa que o município também realiza intervenções nos chamados horários de picos no cruzamento da rua Leôncio Pires Dourado, com a BR-010, na saída do Bacuri, sentido entrada da Vilinha. E, ainda, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com a rua João Lisboa, em frente ao viaduto, no Entroncamento.
Gil Carvalho – Ascom PMI