São Luís - A chamada “Operação Prato Cheio”, coordenada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/MA, encerrou na semana passada e culminou com a doação de mais de 1.400kg de alimentos não perecíveis a crianças e famílias carentes.
A ação, que iniciou em novembro, mobilizou servidores com o objetivo de proporcionar um natal com assistência e garantir a ceia natalina de crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade Social.
A entrega dos alimentos aconteceu no “Projeto Sonho de Aline”, uma das instituições beneficiadas com as doações, que cuida de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco e de extrema pobreza, localizada em Panaquatira, em São Luís. Os representantes do grupo “Jovens pela Mudança”, outro grupo a qual foram destinadas as doações, que realizam ações no município de São João Batista, também estiveram presentes.
A campanha também foi realizada pelas unidades do Viva nos municípios de Açailândia,Balsas, Codó, Imperatriz, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra e Pedreiras. Juntamente com São Luís, as unidades de Imperatriz tiveram a maior arrecadação, somando juntas cerca de 1.300 kg de alimentos arrecadados.
As arrecadações de Imperatriz foram doadas ao Instituto Amar Mais e também para a Casa de Apoio Shekinah Resgate. Nos demais municípios as doações foram entregues diretamente a famílias em situação de vulnerabilidade social.