![]() |
Informações repassada por Domingos |
Caiu por terra a tentativa da oposição em criar um desconforto ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, usando como pano de fundo uma acusação notadamente infundadas.
Por iniciativa do deputado Edilázio Júnior (PV), a oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB) buscou sem sucesso a abertura de um procedimento de crime de responsabilidade supostamente praticado pelo titular da Sifra.
Os opositores alegaram que Noleto não forneceu informações sobre os municípios beneficiados pelo “Mais Asfalto”, bem como o cronograma físico/financeiro das obras do programa.
A iniciativa até foi aprovada pela Mesa Diretora da ALEMA durante a sessão de segunda-feira(07), pelo placar 2×1 – votos favoráveis de Edilázio e Cesar Pires (PEN), já Othelino votou contra. No entanto, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) recorreu da decisão ao Plenário.
E nesta terça-feira (06), durante votação acerca da matéria, a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão entenderam ser desnecessário a abertura do procedimento contra o secretário e, portanto, negaram o pedido.
O placar foi esmagador: Por 19×8!