A assessoria jurídica da coligação “Por amor a São Luís”, do candidato a prefeito Wellington do Curso (PP), prepara uma representação eleitoral contra o instituto DataM.
Ele devem protocolar a ação ainda nesta semana na Justiça Eleitoral.
A coordenação de campanha do pepista insurgiu-se contra uma pesquisa que já estava nas ruas, mas acabou abortada na manhã de hoje (22).
O problema: um disco com os nomes dos candidatos não apresentava Wellington do Curso como opção. O nome de Zeluís Lago também havia ficado de fora.
Em contato com o Blog do Gilberto Léda, o jornalista José Machado, proprietário do instituto, informou que ambos os candidatos estavam efetivamente incluídos nos questionários. Ele atribuiu a erro técnico na confecção do disco a exclusão dos nomes e anunciou, ainda pela manhã, o cancelamento da pesquisa.
“Repare que apenas os candidatos Wellington do Curso e Zeluís Lago ficaram de fora, justamente os últimos por ordem alfabética”, declarou