Em Imperatriz candidato a vereador inova e apresenta propostas em forma de versos - Kelly do Blog

Publicidade Top

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Em Imperatriz candidato a vereador inova e apresenta propostas em forma de versos

Em Imperatriz candidato a vereador inova e apresenta propostas em forma de versos

O jornalista Elson Araújo, candidato a vereador pelo PSDB, vem se notabilizando nessa fase da campanha pela forma criativa como se apresenta nas reuniões e como tem falado sobre suas propostas ao eleitor. Amante das letras ele tem procurado chamar a atenção e conquistar o voto por meio de versos prosa. 


“Creio ser essa uma maneira de suavizar a dureza que é uma campanha eleitoral” revela o jornalista que se revelou para o mundo das letras ano passado quando ao lado de mais quatro escritores lançou Quintessência: antologia poética, obra vencedora do Prêmio Literário realizado pela Academia Imperatrizense de Letras.


“ Percebo certa surpresa por parte de algumas pessoas uma vez que não se trata de algo usual numa campanha contudo é de se constatar uma boa aceitação. Acredito que acertei no formato. Veremos, ao final desse processo, se a poesia é ou não, uma boa cabo eleitoral” comentou o jornalista.


Para contar um pouco da sua trajetória em Imperatriz e se apresentar ao “mercado eleitoral, o jornalista, pedagogo, e bacharel em direito se utilizou do “cordel”:
O início foi assim: “Office boy e vendedor. Pelo cheiro verde, bolo, geladinho e, jornal passou. Tudo com paixão e amor.


Na escola , atleta corredor, nas pistas de Imperatriz e São Luís brilhou; tanto que ainda menino, do esporte virou professor. Etar, Dorgival e o extinto Imperador acolheram seu vigor e anos a fio nessa atividade atuou, e por ela muito caráter se formou.


Mais além Elson Araújo evoca que “No tapete do tempo viajou. Tempestades, como todos enfrentou, mas a educação sempre lhe guiou,e em Pedagogia na UFMA se formou. Direito, outra vocação, também estudou, e nele se bacharelou”
Sobre sua trajetória na comunicação arremata que sempre foi uma paixão e que sempre pautou seu coração. “,Karajás, Imperatriz, Nativa e Mirante foram as rádios da iniciação, mas também, foi parar no jornal e na Televisão. A voz, sempre a serviço do povão” e conclui o pequeno cordel dizendo que é:

“gente que gosta de gente e que no parlamento, entre outras vertentes, sonha “fortalecer o trabalho de gente que gosta e cuida de gente e que com muito vigor agora quer ser vereador da cidade que ama com fervor”

Acessibilidade: Ao abordar um aspecto importante da questão urbana, que é a falta de uniformidade das calçadas que prejudica principalmente as pessoas com deficiência e idosos o jornalista candidato a vereador saiu com essa:

Altas são as calçadas, nelas não podem andar.
Caminhar é preciso, mas nelas é difícil pisar.
Força, não mais eles têm; limitado seu caminhar.
Pior, é o amigo dele que nunca pôde andar , e que na cadeira de rodas passou a confiar, porém, achou melhor do que se arrastar.
Essa situação pode mudar com as calçadas a se padronizar.
Uma boa causa a se abraçar.


Na sua mais recente “tirada eleitoral” Elson Araújo saúda Imperatriz e sua gente dessa maneira
Tiro o chapéu para nossa bela Imperatriz!
Tiro o chapéu para seu povo, e sua gente!
Tiro o chapéu para você que mora trabalha ,
e vive aqui. Tiro o chapéu pra você que a ela permitiu entrar em seu coração e dela extrair belas canções.
Tiro o chapéu pra você que ri e que
Chora mas, feliz, não sai daqui.
Tiro o chapéu pra você
que curte , e compartilha nossos belos momentos com fervor.
Tiro o chapéu para você que já decidiu votar em ELSON ARAÚJO para vereador.
Seu voto será cuidado com muito amor.
“ Percebo uma certa surpresa por parte de algumas pessoas uma vez que não se trata de algo usual numa campanha, contudo, é de se constatar uma boa aceitação. Acredito que acertei no formato. Veremos, ao final desse processo, se a poesia é ou não, uma boa cabo eleitoral” comentou o bem humorado jornalista.

Publicidade Rodapé