Davinópolis realiza recadastramento do Bolsa Família - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Davinópolis realiza recadastramento do Bolsa Família

Davinópolis – Já começou o processo de atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família em Davinópolis. Elas devem se dirigir a Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) para realizar o recadastramento. A informação foi prestada à reportagem pelo coordenador do CRAS, Francisco Nunes.

Ele alerta que, caso o usuário não se regularize, o benefício será bloqueado pelo governo federal e o desbloqueio somente ocorrerá após a validação dos dados. O prazo para atualização vai até o final do mês de novembro, de acordo com o final do NIS (Número de Inscrição Social).

Para evitar transtorno, Nunes orienta os beneficiários a proceder à atualização cadastral levando documentos pessoais a Sedes. O recadastramento é feito a cada dois anos, caso haja alguma incompatibilidade nas informações o beneficiário será avisado no extrato de pagamento do Bolsa Família.

Ele considera importante que os beneficiários olhem com atenção o extrato e ler a mensagem enviada pelo governo federal.

Também ressalta que se houver mudança de endereço, renda, se for para incluir alguém da família, ou se a pessoa se separar ou casar deverá informar essa alteração e fazer o recadastramento do Bolsa Família.

“Nós gostaríamos de reforçar esse convite para que as famílias evitem o bloqueio do benefício se dirigindo ao CRAS para efetuar a atualização dos dados do Bolsa Família”, conclamou ele.

Documentos para recadastrar o Bolsa Família

Sempre que for fazer o recadastramento do seu benefício, leve consigo os seguintes documentos para evitar de ter que comparecer mais de uma vez ao órgão de recadastramento:

• Documento de identificação de todos os membros da família cadastrados – CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento.

• CPF ou título de eleitor do membro da família no qual o cartão está no nome – no caso de famílias de origem indígena ou quilombola, pode ser qualquer tipo de documento de identificação.

• Uma conta de luz – ou outro comprovante de residência válido;

• Se você tiver crianças ou adolescentes que participem do seu grupo familiar, é necessário levar consigo o comprovante de matrícula de todas as crianças cadastradas;

• Também é necessário que você informe um número de telefone para que a secretaria de desenvolvimento social possa entrar em contato com você.

Publicidade Rodapé