Revoltada, população começa a se manifestar nas redes sociais
O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Maranhão uma mensagem pedindo aos deputados a aprovação da criação do Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais do Maranhão.
Segundo Flávio, a proposta é uma demanda da 2º Conferência Estadual LGBT, realizada em 2011, na qual a sociedade civil pautou a necessidade da criação e fortalecimento deste Conselho, para que as políticas públicas destinadas a esse segmento da população sejam concretizadas.
O governador entende que o Conselho Estadual dos Direitos LGBT vem contribuir para combater a discriminação, reduzir as desigualdade e ampliar o processo de participação popular.
Revolta – Segmento da população ao tomar conhecimento da proposta encaminhada pelo governador Flavio Dino (PCdoB) começaram a se manifestar nas redes sociais contra a apreciação do pedido.
O advogado Silvio Vieira, da cidade de Açailândia, comentou na sua página no facebook que o governador estaria dando “um tapa na cara dos evangélicos e das igrejas católicas”, embora seja um “governo de todos nós tem deixa muita gente insatisfeita com o pedido de criação desse Conselho”.
Veja na íntegra a opinião do advogado na
sua página
GOVERNADOR FLÁVIO DINO DÁ TAPA NA CARA DOS CRISTÃOS MARANHENSES E CRIA CONSELHO DE GAYS E LÉSBICAS NO MARANHÃO
Açailândia/MA - O comunista, governador Flávio Dino (PCdoB), que sempre citava a Bíblia em seus discursos políticos, numa tentativa de demonstrar que apesar de ser comunista era um cristão exemplar, recentemente enviou para Assembleia Legislativa um projeto de lei, diga-se de sua autoria, criando um conselho gay no estado do Maranhão.
Na realidade, trata-se do início do cumprimento da agenda gay no Maranhão, com claros propósitos de extirpar o modelo de família judaico-cristão enraizado em nossa cultura, para dar lugar a imoralidade e a promiscuidade.
Os comunistas querem acabar com a família, Isso mesmo, família, coisa que nosso governador talvez não saiba o que é.
No mais a mais, sabemos que além desses objetivos, os interesses dos comunistas, também é puramente ideológico, ou seja, fortalecer o LGBT para lutarem pela legalização do aborto, liberação de drogas, pelo veto à lei contra o terrorismo, estatização total dos meios de produção e proibição do ensino religioso.
Em outras palavras, Dino quer fazer no Maranhão o que o PT está fazendo no Brasil.
Me junto aos servidores do Poder Judiciário, em greve há mais de 60 dias, e declaro #FlávioDinoNuncaMais.
Nota do blogger: De fato um tema extremamente delicado para estabelecer uma defesa frontal de um governante como adota neste pedido do governador Flávio Dino. De algum modo, vale ressaltar que as relações políticas e históricas destas e outras minorias são prementes na construção do projeto da esquerda no Brasil e conseqüentemente materializada na campanha do ainda candidato Dino, que se valeu também do segmento LGTB na sua eleição para governo do Maranhão. Por outro lado, os grupos tidos mais como conservadores, se valem de padrões e dogmas que as sociedades mais tradicionais e tidas como (padrão moral e familiar), se valham de seus valores para contraditar os argumentos e projeto ora apresentado.
Na contramão deste impasse moral, o mundo também segue avançando mesmo nas sociedades mais conservadoras, reconhecer o direito destas minorias. Resta saber se Dino pagará o ônus e Bônus que já trás esta proposta de tornar lei, constituir o conselho para o segmento GLTB. Moralismo, ou conservadorismo social, ou abertura comunista legislar para seus aliados históricos em detrimento de grande parte da população que o elegeu?