Projeto “Sem saúde não há vida” é lançado em Davinópolis - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Projeto “Sem saúde não há vida” é lançado em Davinópolis

Davinópolis – Conscientizar os estudantes para o direito à saúde. Esse é o objetivo do projeto denominado “Sem saúde não há vida” lançado nessa terça-feira (20) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Davinópolis.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ires Pereira Carvalho, o projeto é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS). “Esse projeto visa ainda sensibilizar os alunos para a busca permanente da compreensão de seus determinantes e capacitá-los para a utilização de medidas práticas de promoção, proteção e recuperação da saúde”, justifica.

Ele considera o projeto de grande relevância social para o público alvo e enfatiza a preocupação do prefeito Ivanildo Paiva que desde o começo do mandato se preocupa em oferecer uma política pública intersetorial buscando cada vez mais parcerias para melhorar a qualidade de vida dos estudantes e, consequentemente, da população de Davinópolis.

Ires Carvalho agradeceu publicamente a parceria dos secretários municipais Fernanda Melo (Finanças) e Julimar Hilarino (Saúde) e ao Departamento Pedagógico da Semed. “Muito bom, quero parabeniza-los pela iniciativa em ofertar esse projeto à comunidade estudantil”, declara Paulo Paiva por meio de uma rede social.

Linoci Brito, também reconhece por meio da rede social, a importância do projeto “Sem Saúde não há vida”, lançado pela Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

SAÚDE – O secretário municipal de Saúde, Julimar Hilarino da Silva, reitera a disposição de colaborar com o projeto que disseminará práticas e conhecimentos de promoção da saúde pública, direito fundamental do cidadão brasileiro. “Essa iniciativa é louvável para nossos jovens que obterão conhecimentos sobre medidas e práticas de promoção e recuperação da saúde”, finaliza.

Publicidade Rodapé