![]() |
Informações do Imirante |
Os manifestantes interditaram a rodovia ateando fogo em pedaços de madeira e pneus, o que provou um congestionamento nos dois sentidos da via, já que o horário é de grande movimentação de veículos na BR.
Desde as 15h, eles realizam um protesto na cidade cobrando um transporte coletivo de qualidade e tentando pressionar as autoridades para tomarem uma posição com relação a greve dos trabalhadores da VBL, que tem deixado a população, há mais de 20 dias, sem transporte coletivo.
Depois de interditar a rua Coriolano Milhomem, em frente ao Terminal de Integração, os manifestantes percorreram várias ruas da cidade, até chegarem a BR-010. “O objetivo principal do movimento é pressionar o poder público a tomar alguma atitude. Os trabalhadores da empresa estão há dois meses sem receber e já estão até passando fome”, disse o integrante Movimento Pelo Transporte Público, José Carlos.
O protesto também cobra da Prefeitura de Imperatriz e do Ministério Público mais fiscalização do transporte coletivo. Entre as pautas defendidas pelo movimento estão: transporte público municipalizado e com qualidade; passe livre para estudantes; e concurso para trabalhadores do transporte coletivo.