Carla Kassis
O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico - Cenapa abriu a 1º Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas Circuito Imperatrizense 2015, com o pé direito. O time jogou contra a equipe Camaleões sobre Rodas, do Goiás e acabou levando a melhor no jogo de abertura.
O evento que leva o tema, "Superação sem limites", contou com a participação de autoridades da região e de representantes da Companhia Energética do Maranhão. São seis delegações participando do torneio, três delas de outros estados, como: Pará, Ceará e Goiás. O presidente e pivô do time, Edílson Vieira, explicou sobre os desafios e a importância de parcerias para a realização do evento. "Quero parabenizar as equipes convidadas e dizer que o Cenapa é uma família, e que nós estaremos aqui buscando qualidade para que essa competição seja de alto nível. Quero agradecer a Cemar, pois se não fosse o patrocínio da Companhia nós não estaríamos realizando essa competição", disse.
Ainda durante o discurso de abertura, Mirelly Carvalho, executiva de relacionamento com o cliente, enfatizou sobre as oportunidades que são dadas aos projetos da região, por meio da Lei de Incentivo. "A Companhia Energética atualmente é uma das empresas que mais investe no esporte por meio da Lei de Incetivo no Estado. Temos investido fortemente em projetos dessa natureza, porque entendemos que essa é uma forma de inclusão social. Vocês deixam de ser vítimas dos problemas e hoje são autores da própria história", completou.
Cenapa - O time imperatrizense tem o título de campeão do Campeonato Regional de Basquete sobre cadeiras de rodas de 2014; a competição aconteceu em Recife (PE). O Cenapa foi um dos contemplados no último Edital de Seleção de Projetos realizado pela Companhia Energética do Maranhão em todo o estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o que possibilitou a equipe a organizar o evento em Imperatriz. O Governo do Estado e a Sedel também são parceiros do evento.