Em meio a boatos de que estaria com planos de deixar do PSB, o senador Roberto Rocha disse ao Blog do Robert Lobato que não tem qualquer motivação ou razão para deixar o partido pelo qual foi eleito para a Câmara Alta do Congresso Nacional em 2014.
“Sinto-me muito bem no PSB. Um bom partido, que me acolheu muito bem. Tenho as melhores lembranças do Eduardo Campos, e não tenho razões para pensar em sair do meu partido.”, assegurou.
Rocha admitiu, porém, que a cúpula tucana está de olho no Maranhão em função das eleições de 2016 e que se dependesse de alguns dos seus amigos do PSDB nacional ele voltaria ao ninho de onde saiu para se filar ao PSB. O senador acredita que pode influenciar no jogo nacional do partido.
“Acredito que mesmo estando no PSB tenho condições de influenciar no jogo nacional do PSDB, inclusive no que diz respeito às eleições municipais no Maranhão. Os tucanos estão olho no Maranhão, inclusive se dependesse de alguns amigos da direção nacional do PSDB eu voltaria ao partido. Mas ainda é muito cedo para tratar desse assunto. Muita coisa pode acontecer até as convenções partidária de 2016″, disse.
O senador tem feitos algumas articulações com vistas ao processo eleitoral do ano que vem. Além do PSDB, Roberto Rocha tem mantido contatos com o PR através do presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Valdemar da Costa Neto.
É aguardar e conferir.