Dentro da programação, haverá na terça (11), a Missa da Família, na igreja matriz de Cristo Salvador, presidida por Dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese de Imperatriz
Seguindo a recomendação da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil – CNBB, a Paróquia Cristo Salvador está em plena atividade com a Semana Nacional da Família católica. Para contemplar o tema deste ano “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, a programação conta com celebração de missas, visitas às famílias dos bairros próximos à paróquia, alvoradas e caminhada matinais visitando as capelas da paróquia, palestras para as famílias e o encerramento, no próximo sábado (15), com o casamento comunitário religioso.
Este evento comunitário, está em sua terceira edição, e tem por objetivo oficializar, diante de Deus e da igreja, o casamento daqueles que já estão unidos e constituíram família e desejam dar o seu sim um ao outro diante do altar. Nesta edição 35 casais serão contemplados com o evento que é inteiramente gratuito e conta com o envolvimento de 13 grupos ou movimentos da paróquia, que já planejaram decoração, programação e tudo que é necessário para tornar esse dia inesquecível na vida desses cassais.
A semana da família é uma atividade nacional, motivada pela CNBB e planejada em cada diocese e/ou paróquia de acordo com a realidade local. Para direcionar as atividades de cada comunidade em particular a Pastoral Familiar e a CNBB produziram um subsídio com conteúdo para encontros com as famílias e temas para palestras, com momentos reflexivos e de oração. Em Cristo Salvador, o subsídio é um instrumento norteador para execução das atividades.
Mais Informações:
Semana Nacional da Família de 09 à 15 de agosto de 2015
Casamento Comunitário Religioso dia 15 de agosto, às 19hs, Paróquia Cristo Salvador
Endereço: Rua Pe. Francisco de Assis Sousa, Qd 706, s/n, Parque do Buriti, ao lado da Faculdade FEST