JOÃO RODRIGUES/ IMIRANTE IMPERATRIZ
IMPERATRIZ – Numa das partidas mais difíceis até agora na competição, o Imperatriz venceu o Guarani de Juazeiro (CE) por 3 a 2, na noite deste sábado (22), no Estádio Frei Epifânio. A vitória fez o colorado chegar a 8 pontos e subir, pelo menos até a rodada deste domingo (23), da quarta para a terceira posição no Grupo A-2 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Cavalo de Aço volta a campo no próximo domingo (30), às 17h contra o Santos-AP, no Estádio Zerão, em Amapá, enquanto o Guarani vai receber o River(PI), em Juazeiro do Norte.
A campanha ruim do Guarani, com três empates e uma derrota em casa, dava uma sensação de favoritismo para o Imperatriz, que jogava em casa, mas na prática o efeito “Caldeirão” não funcionou e o jogo foi duro.
O Leão do Cariri saiu atrás no placar e engrossou pela sobrevivência e o sonho de classificação e por pouco não complicou o Imperatriz e deixou o Frei Epifânio com um empate.
A conquista dos três pontos foi comemorada com muita emoção pelos jogadores que se reuniram e fizeram uma oração no meio do campo, sob a liderança do treinador Vinicius Saldanha.
O Jogo
A partida começou aberta. Com a necessidade de vitória o Imperatriz tomou a iniciativa, mas sem nenhuma jogada perigosa a área do goleiro Alberto.
Nos primeiros minutos o Imperatriz dominou, mas o Guarani, também, arriscava nos contra-ataques, até os 8 minutos quando numa jogada rápida Daniel Barros foi derrubado na área e o árbitro Asclay Couto Leão marcou pênalti, que o capitão Rubens converteu. Imperatriz 1 a 0.