JOÃO RODRIGUES
No primeiro jogo em casa, diante de sua torcida, o Imperatriz fez bonito e goleou o Santos-AP, por 5 a 1, na noite deste sábado (25), mesmo tendo jogado boa parte do segundo tempo com apenas dez jogadores devido a contusão de Diego Valderrama. Com esse resultado, o time colorado sai da lanterna para a terceira colocação com saldo de dois gols.
O próximo compromisso do Imperatriz será no sábado (1º) contra o River (PI), também, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio, enquanto o Santos-AP, vai enfrentar o Palmas, no dia 9 de agosto.
Com uma escalação praticamente idêntica a da final do Campeonato Maranhense, o Imperatriz mandou no jogo. A pressão total cavalinha pode ser explicada pelo placar de 3 a 0 em menos de quinze minutos de jogo.
Disposto a apagar a péssima impressão da partida em que foi derrotado pelo Palmas, em Porto Nacional o Cavalo de Aço foi para cima do Santos, que só depois de trinta minutos conseguiu passar do meio campo.
O primeiro gol da partida foi marcado por Cris, aos 7 minutos, aproveitando-se de uma bola cruzada na área. 1 a 0.
Dois minutos depois, aos 9, em jogada rápida a zaga do Santos bateu cabeça e Cris aproveitou-se de um cruzamento da esquerda, feito por Rômulo. Ele só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes do goleiro Diego. 2 a 0.
Tranquilo no placar e dominando as ações, o Cavalo de Aço esboçou uma pisada no freio, mas em jogada rápida Juninho Pindaré, em sua primeira partida em casa, deixou sua marca, aproveitando-se de uma bola cruzada por Rômulo. 3 a 0.
Ainda aos 29 do primeiro tempo, o Imperatriz ampliou o placar para 4 a 0 com um gol de Leoni. 4 a 0.
Depois do gol, o Imperatriz cadenciou a bola e esperou o fim do primeiro tempo.
No retorno do intervalo os treinadores de Imperatriz e Santos-AP, Vinicius Saldanha e José Domingos Pereira, respectivamente, não fizeram mudanças, mas o time amapaense voltou disposto a reduzir o placar.
O tiro saiu pela culatra, o Imperatriz fez mais um: 5 a 0, com gol de Cris, que chegou ao terceiro gol e poderia até pedir música, se a partida fosse no domingo.
No apagar das luzes, numa falha da defesa Welington diminui para o Santos(AP). 5 a 1. O time do Imperatriz saiu de campo aplaudido pela torcida.
BAIXA - A baixa da partida para o Imperatriz foi a contusão do meia Diego Valderrama. O jogador sofreu uma pancada na coxa e deixou a partida sentindo muitas dores. O meia Otávio, também, do Imperatriz, foi substituído na etapa final após sofrer uma cotovelada que causou um corte no nariz.
Fotos: Pinheiro