Gil Carvalho
IMPERATRIZ – Ex-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, o vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, acompanha o andamento dos serviços de revitalização do chamado “Beco da Varig”, no setor da Avenida João de Deus Fiquene, a Beira-rio.
Segundo ele, a obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e descentralizará o fluxo de pedestres que praticam caminhadas e visitam a Avenida Beira-rio. “É uma obra que urbaniza e melhorar o aspecto paisagístico de Imperatriz”, completa.
O vereador, que juntamente com o ex-presidente da Casa de Leis Hamilton Miranda, é o autor do Projeto de Indicação que denomina de Alameda Guilherme Cortez o antigo “Beco da Varig”, na Beira-rio.
Para ele, o novo passeio desafogará o “trânsito” de pedestres quando da realização de grandes eventos no circuito da Avenida Beira-rio, oferecendo mais segurança ao cidadão que evitará circular entre carros e motociclistas na Beira-rio.
“É um presente para a cidade que comemora no próximo dia 16 de julho seus 163 anos de fundação, pois a nova Alameda Guilherme Cortez será a nova ‘porta de entrada e saída’ de pedestres da nossa Avenida Beira-rio”, disse ele, que observa a qualidade da obra que utiliza bloquetes e terá meios-fios e iluminação central.
O beco, que antes estava cheio de mato e lixo servia de esconderijo para usuários de drogas começou a mudar a “feição” com a obra de revitalização executada pela Prefeitura de Imperatriz.