Oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais, capacitar os jovens para o mercado de trabalho, e ampliar o acesso às políticas públicas. Estas são propostas do programa “Estação Juventude” que será lançado nessa quarta-feira (6), a partir das 15h, pelo prefeito Sebastião Madeira e o secretário Municipal da Juventude e Trabalho (Sejut), Klleyton Silva.
Segundo ele, o projeto é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz e da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) que beneficiará jovens de 15 a 29 anos. O “Estação Juventude” oferecerá ainda informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que os alunos tenham condições de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para sua formação.
“Temos gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades”, garantiu ele, que convida à comunidade imperatrizense a participar nessa quarta-feira do lançamento do programa “Estação Juventude”.
Projeto - Os principais objetivos do programa são: ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude permanentes. Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos.