Os vinte e um integrantes do Poder Legislativo Imperatrizenses poderão, a partir do próximo ano, apresentarem emendas ao orçamento do município para a realização de obras. A decisão, aprovada por unanimidade, foi registrada na sessão desta quarta-feira(20) .
Debatida há anos, a ideia ganhou corpo com proposta de emenda à Lei Orgânica articulada pelo Vereador Hamiltom Miranda(PSD), ex-presidente da Câmara. A PEC, que não contava com a simpatia do prefeito Sebastião Madeira(PSDB), foi aprovada por unanimidade. Como se trata de emenda à Lei Orgânica o Executivo não poderá usar a prerrogativa do veto.
Os vereadores destinaram 2,1% da Receita Corrente Líquida para as suas emendas. Isso significa que eles terão oportunidade e voz para destinar seus recursos e escolher as obras que serão executadas pelo prefeito.
"Foi uma vitória do povo de Imperatriz. Como os vereadores conhecem, como poucos, a realidade do Município, com certeza obras relevantes serão viabilizadas", afirma José Carlos Soares, presidente da Câmara.