Mesmo enfrentando um turbilhão de notícias pouco favoráveis a sua pessoa, o Juiz de Direito Marcelo Testa Baldochi, da 4ª Vara Cível de Imperatriz, tem seu trabalho reconhecido pelo poder representativo municipal, desta feita, a casa mirim do Município de Senador La Rocque, que na oportunidade homenageou na noite de ontem, 15 de Dezembro, o Ex-secretário de Estado da Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando e o Magistrado Marcelo Baldochi, reconhecendo seu trabalho focado na operacionalização e justiça àqueles que buscavam no Poder Judiciário, soluções e mediação de conflitos.
Na solenidade que contou com a presença de Luís Fernando e outros homenageados, não contou com a presença de Baldochi, em virtude de ter havido problemas de comunicação, onde o Magistrado ter sido enviada a comunicação na semana passada, quando o mesmo encontrava-se de licença por luto. Ao falar sobre a homenagem recebida em Senador La Rocque, Baldochi relatou que ficou feliz e ao mesmo tempo lamentar quanto impossibilidade de seu comparecimento. “Estou grato pela honraria e farei em breve uma visita aos nobres parlamentares para agradecer a homenagem recebida”, disse Baldochi.
CASO TAM
Na manhã desta terça-feira, (16), Baldochi prestou depoimento ao Desembargador Antonio Fernando Bayma Araujo, Decano no exercício da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, acompanhado pelos Juizes Corregedores, José Américo Abreu Costa e Juiz Tyrone José Silva, Membros da Comissão. Na oportunidade, o Magistrado Marcelo Testa Baldochi reiterou seu compromisso com a magistratura, onde a dez anos desenvolve com afinco sua função de Juiz no Estado e elencou os fatos como de fato ocorreram no incidente envolvendo ao seu embarque no voo da JJ3572 da empresa TAM.
Não foi confirmado, mas até o final desta terça, (16), a segunda pessoa que juntamente com o Magistrado Marcelo Baldochi, prestou depoimento a Comissão de Sindicância do TJ-MA.
Perguntado sobre a repercussão dos últimos acontecimentos na mídia nacional, o Magistrado assegura que sua reação factual à de um consumidor com o seu direito tolido, seciado e diante da truculência e desrespeito por parte da TAM, ali representada por dois funcionários, promoveram o incidente tão repercutido, disse ainda, “O meu compromisso em contribuir com a justiça maranhense e do Brasil, que acessível a todos, justa na sua aplicação e ágil na sua operacionalização por meio de seus magistrados, sendo isto, que todos os dias, aplico durante estes dez anos que exerço essa nobre função. Ferido por tudo que ocorreu e outros aspectos a mim imputados, mas sei que tenho cumprido com a minha responsabilidade e não me abalarei frente aos desafios que tenho para com a sociedade maranhense de justiça e igualdade”, finalizou Baldochi.
O magistrado que aguarda as apurações da Polícia Investigativa e as apurações internas coordenadas pela Corregedoria de Processos Administrativos, Disciplinares e Sindicância do TJ-MA, dará sua versão dos fatos, uma vez que desde o transcorrido e repercutido nas Redes Sociais e outras mídias, o Magistrado se resguardou de prestar outras informações, senão em nota já de conhecimento público. Ainda esta semana, será divulgado cópia do chekinn eletrônico e novidades outras que encontram sob análise.