De acordo com o IFMA, mais de 28,7 mil estudantes se inscreveram para o seletivo, que oferece o total de 4.235 vagas, distribuídas em 19 campi espalhados pelo Estado.
Em Imperatriz, mais de 3,8 mil candidatos disputam 420 vagas, distribuídas em 12 cursos nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Prova
Para a realização das provas, os candidatos deverão estar de posse do documento de identidade original e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Deverão também chegar ao seu local de prova antes das 13 horas (horário local), quando serão fechados os portões.
Não será permitido o uso de agenda eletrônica, telefone celular, máquina calculadora, relógio de pulso, aparelhos eletrônicos ou quaisquer aparelhos de telecomunicações. E a duração da prova é de quatro horas.
Ao todo, serão disponibilizados 72 locais de prova, 25 em São Luís e 47 no interior do estado. Vale ressaltar que 52 candidatos requisitaram atendimento especializado, que será oferecido aos estudantes com baixa visão, deficiência auditiva e física. Eles contarão, dentre outros recursos, com sala de fácil acesso, prova ampliada, prova em Braille e prova adaptada para ledor, voltada para os deficientes visuais.
Candidatos
Um total de 28.756 candidatos se inscreveu para concorrer às 4.235 vagas, em 37 cursos, disponíveis em 19 cidades do estado: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Bacabeira, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Santa Rita, São João dos Patos, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.