Neymar, a estrela que provou seu valor - Kelly do Blog

Publicidade Top

domingo, 16 de junho de 2013

Neymar, a estrela que provou seu valor

Neymar é a estrela da Seleção Brasileira e, como todo jogador em tal posto, é muito cobrado, principalmente quando não faz gols ou não atua bem pelo time. O técnico Luiz Felipe Scolari já o havia defendido, os companheiros, também. Mas o atacante do Barcelona precisava mostrar seu potencial e ontem à tarde ele o fez, mesmo que ainda faltem os espetáculos.

Primeiramente, demonstrou categoria ao acertar belo chute de fora da área e mandar a bola no lugar mais difícil de colocá-la, no ângulo. O gol encerrou o jejum de nove jogos sem balançar a rede, por Santos (desde a semana passada o seu ex-clube) e Seleção, e ainda marcou história ao ser o tento mais rápido do Brasil em jogos de estreia e da história da Copa das Confederações.

Porém, as estatísticas também tornam-se pouco relevantes se observar o que o jogador mostrou em campo. Faltaram as mágicas que fazia nos tempos de Santos, mas sobraram obediência tática e jogadas eficientes.
Atuando mais pelo lado esquerdo do campo, driblava e tocava na hora correta, sem exageros. A maior prova foi o lindo passe que deu a Fred, no fim do primeiro tempo, que o goleiro japonês Kawashima evitou que a bola fosse à rede.

Além de jogar bem, soube como levantar a torcida. No segundo tempo, quando cobrava escanteio, mexia com o povo nas arquibancadas, pedindo apoio, que se levantassem. E o público respondia com aplausos e vibração. Também preocupou a todos os presentes após levar pancada e sair de campo. A única vez que ouviu vaias foi quando acabou substituído por Lucas, mas eram direcionadas a Scolari pela mudança.

“Não me sentia pressionado, já tinha dito isso, o Felipão, também. Meu objetivo é sempre ajudar a Seleção e isso que foi o mais importante, não interessa se fiz o gol ou não”, frisou o jogador. “Com a equipe crescendo, as individualidades começam a aparecer”, completou.

Quem ficou contente com a atuação do atual dono da camisa dez foi o próprio treinador. Um dia antes, ele havia defendido e pedido proteção ao jogador, principalmente porque era o craque do time. Ao menos pela torcida, foi atendido. “Eu disse. O Neymar é grande jogador. Em um ou outro momento, pode não estar bem. Mas, no geral, é grande jogador e pode fazer a diferença”, frisou o treinador.


Que ele continue a brilhar pela Seleção Brasileira, especialmente em campos nacionais neste e no próximo ano. Os cearenses, ao menos, são os mais ansiosos agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé