Deputado Dr. Pádua participa nessa quinta-feira (13) junto com o secretário Luís Fernando (Sinfra) e o prefeito Madeira da assinatura da ordem de serviço de asfaltamento da MA-123, a “Estrada do Arroz”, em Imperatriz - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Deputado Dr. Pádua participa nessa quinta-feira (13) junto com o secretário Luís Fernando (Sinfra) e o prefeito Madeira da assinatura da ordem de serviço de asfaltamento da MA-123, a “Estrada do Arroz”, em Imperatriz

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) participa nessa quinta-feira (13), às 10h, no povoado Coquelândia, da solenidade de assinatura da ordem de serviço de asfaltamento da MA-123, a conhecida “Estrada do Arroz”. A cerimônia contará com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Luís F      ernando Silva; dos prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e Ivan Nunes (Cidelândia), vereadores, lideranças políticas e a comunidade da zona rural.

“Essa obra consolida o desenvolvimento e o crescimento econômico de Imperatriz que nestes últimos quatro anos tem recebido grandes investimentos da iniciativa privada e pública”, assinala ele, ao lembrar da histórica luta da sociedade civil pela pavimentação da “Estrada do Arroz”. A obra, de mais de 60 km de extensão, interligará Imperatriz a Cidelândia.

O parlamentar enfatiza que a pavimentação beneficiará milhares de moradores dos povoados e localidades circunvizinhas a MA-123, principalmente dos povoados Bacaba, Olho D’Água dos Martins, Coquelândia, São Félix e Petrolina. “Essa estrada é considerada a espinha dorsal para o escoamento dos produtos agrícolas, da bacia leiteira, de mercadorias, estudantes e moradores dos povoados”, observa.

Além disso, o deputado Dr. Pádua lembra que a interligação de Imperatriz a Cidelândia, via “Estrada do Arroz”, reduzirá distâncias e impulsionará o crescimento dos povoados que disporão de melhor infraestrutura urbana. “Essa obra também proporcionará a geração de dezenas de empregos diretos e indiretos na área da construção civil em Imperatriz”, afirma.

Incentivo – Ele ressalta que solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, a doação de sementes selecionadas aos pequenos produtores rurais para incentivá-los. “Nós, ainda em 2011, solicitamos ao governo estadual a aquisição de patrulhas mecânicas para beneficiamos das terras dos pequenos agricultores que moram e trabalham nas margens da Estrada do Arroz”, finalizou


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé